Sunday, February 6, 2011

Amiga é aquela pessoa com quem conversamos sem reservas, independente da hora ela sabe oferecer o aconchego do seu coração sem pedir nada em troca, e quando ela precisa sabe que pode fazer o mesmo sem objeção, não importa o tempo que estejam distante fisicamente, amizade é irmã do amor e não tem cara, tem reciprocidade, afetividade, respeito, carinho, confiança e alegria. Amiga é aquela pessoa que nos diz o que acha ser correto, mesmo não sendo o que gostaríamos de escutar, mas sabe respeitar a decisão do outro sem censuras, amiga nos avisa do perigo quando não conseguimos enxergar, sem contrapor nas decisões tomadas, amiga sabe dar e receber o ombro amigo sem pré-requisitos, ele sabe ouvir ...  amigos por si já nascem aptos, por isto não impomos regras dentro de uma amizade, elas se compatibilizam sem invasões, unindo os verdadeiros amigos, sem maldades, sem segredos, sem interesses, a felicidade de um, é a felicidade do outro.
Na verdade, foram poucas as pessoas que me mantiveram segura. Foram tão poucas as que puderam conviver com meus defeitos, com meus medos, foram sim, contaria nos dedos. Uma pequena quantidade que na verdade, sabe o que é o amor de verdade, que me fizeram sorrir mesmo em momentos tristes, que me fizeram derrotar os fantasmas que me assombravam e me ajudaram a superar barreiras que me paralisavam. E quando eu caía, e ouvia os risos, podia vê-los sempre me ajudando a levantar, e apontando qual foi o erro que me fez cair de tal forma. Foram estes, os que me ensinaram tudo o que eu considero precioso, e me mostraram que ser quem você é a única fórmula de encontrar pessoas feitas sob medida pra si mesmo. Aceitar-se vai muito além de se olhar no espelho e sorrir, ou se auto-afirmar o tempo todo, isso eu aprendi com os que foram fiéis a mim, aos que não me abandonaram no primeiro obstáculo, nem no segundo. E é claro que existe um lugar especial para pessoas assim, porque toda boa ação tem uma boa reação.
Eu vou te proteger, mesmo que todos estejam contra você, eu vou te ouvir mesmo quando ninguém quiser ouvir sua voz, eu vou te aturar mesmo quando todos não querem nem te ver pintada de ouro, eu vou te dar conselhos mesmo quando você não tenha exatamente problema nenhum, eu vou estar aqui pra sempre, sou sua amiga,  porque gosto de você, gosto muito, e mesmo que digam que é mentira, não acredite, porque eu te amo mesmo que você não esteja acostumada com o fato de alguém te amar.
Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto.A amizade que nos une pode vencer todas as distâncias. Ela sim é mais forte que o tempo. Que nem a distância, nem o tempo e nem mesmo os nossos erros, terminem a nossa amizade. Já não consigo não te contar tudo o que me acontece , não consigo não falar com você todos os dias , já não consigo ficar sem perder pra você na teimosa , já não consigo sem você.
Te Amo Jéssica. 

No comments:

Post a Comment